Resultados do Prouni do 2º semestre são divulgados

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) divulgou a lista de pré-selecionados do 2º semestre. A lista de 1º chamada com nome dos aprovados deve ser consultado aqui.

O candidato pré-selecionado precisará comparecer à instituição onde irá estudar para comprovar os dados pessoais informados na inscrição. Essa etapa, essencial para a efetivação da matrícula, ocorre entre 18 e 25 de junho.

A Central de Atendimento ao Aluno (CEAL) e Central de Ingressos e Admissões da Faculdade São Lucas estará aberta nesta Quarta-Feira (19) e Terça-Feira (25), das 09h00 às 20h30. Em função dos feriados nacional e municipal, não teremos expediente nos dias 20 a 24 de Junho.

No total, o Prouni do 2º semestre concederá 169.226 bolsas de estudo em universidades privadas – sendo 68.087 benefícios integrais e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade.

Segundo calendário do Ministério da Educação (MEC), a segunda lista de pré-selecionados será publicada em 2 de julho. Quem for convocado terá até o dia 8 do mesmo mês para comprovar os dados pessoais na instituição de ensino.

O candidato deve apresentar à instituição para a qual foi pré-selecionado, no período estabelecido no cronograma, os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. É de inteira responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.