Carregando...

Coordenadora do curso de Enfermagem escreve capítulo de livro sobre o novo Coronavírus

Início Notícia
Publicado em: 1 de abril de 2020

A Profa. Ma. Gabrielle Bento Guatura, coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade São Lucas Caçapava, é uma das autoras do livro “Coronavírus – o Combate começa com a informação”, publicado pela editora Pae.

O livro tem como objetivo levar informações cientificas e verídicas sobre o novo coronavírus, explicando o histórico da doença, como deve ser a prevenção do profissional de saúde e da população, além de trazer dados epidemiológicos.

“Meu propósito foi de levar informação às pessoas de maneira coerente e de fácil entendimento. É primordial que toda a comunidade, técnica ou leiga, saiba o que está acontecendo e com o que estão lidando. Só assim conseguiremos enfrentar essa pandemia”, contou a professora.

O livro conta com mais quatro autores além da professora Gabrielle: as enfermeiras Aretha de Fatima do Amaral, Daniela Schindt, Renata Cristina Silva e o médico Dr. Danilo Stanzani, Secretário da Saúde de São José dos Campos, e já está disponível para venda nas livras e pelo site Bookplay.

“Não há educação em saúde sem informação. Não há possibilidade de sairmos dessa situação sem a informação correta. O livro é uma maneira de fazer com que essa informação fique registrada”, finalizou Gabrielle.

Vamos Conversar?