[Atualizado] Comunicado oficial – CORONAVÍRUS

Início Notícia
Publicado em: 16 de março de 2020

A Faculdade São Lucas de Caçapava, considerando as orientações do Governo do Estado de São Paulo e dos principais órgãos da saúde (Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Caçapava) e do Ministério da Educação (MEC), informa que a partir desta segunda-feira, 16 de março, as atividades acadêmicas de seus cursos presenciais serão realizadas pelo ambiente de aprendizagem virtual (Blue).

A fim de prevenir e zelar pela saúde da comunidade acadêmica, essa decisão se dará a partir de hoje (16) até 07 de abril, mas ressaltamos que este prazo pode mudar conforme cada fase do surto.

As atividades dos cursos a distância (EaD) 100% online e do Flex seguem normalmente no Blue. Entretanto, as aulas presenciais dos cursos Flex não acontecerão no Polo. Pedimos para que os acadêmicos aguardem as orientações especificas que serão disponibilizadas pela plataforma.

Todas informações sobre os estágios externos dos cursos de Enfermagem e Farmácia serão comunicados pelos coordenadores também pelo Blue.

A biblioteca física permanecerá fechada, mas aproveitamos para reforçar e estimular o uso da biblioteca virtual, que conta com mais de seis mil exemplares.

A Central de Atendimento ao Aluno (CEAL) e Central de Ingressos e Admissões (CIA) estarão abertas apenas para processos de matrícula. Demais solicitações, orientações e dúvidas devem ser sanadas via protocolo, whatsapp e telefone. Ressaltamos, ainda, que toda e qualquer nota oficial sobre o caso será divulgada pelos canais de comunicação oficiais da instituição: site e redes sociais (@saolucascpv)

ATUALIZAÇÃO – ATENDIMENTOS

A Faculdade São Lucas de Caçapava informa que, mediante as diretrizes de contingenciamento ao surto de epidemia do coronavírus (COVID-19), a partir desta quinta-feira, 19, a Central de Atendimento ao Aluno (CEAL) e a Central de Ingressos e Adminissões (CIA) realizará atendimento presencial SOMENTE mediante agendamento prévio.

Os horários devem ser agendados pelo Whatsapp da Instituição (69) 3211-8000. Além disso, não será permitida a entrada simultânea de mais de cinco alunos no setor mediante agendamento.

Ressaltamos, ainda, que protocolos podem ser abertos pelo Portal do Aluno.

Plano de Contingência e Diretrizes:

Serviço:

CEAL – Central de Atendimento ao Aluno