Coordenadora do curso de enfermagem visita Escola Superior de Saúde em Portugal e apresenta pesquisa em congresso Europeu

Início Notícia

A coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Ma. Gabrielle Bento Guatura, esteve em Haia, na Holanda, para participar do Congresso European Operating Room Nurses Association (EUROPEN), entre os dias 16 a 19 de maio.

No evento, a professora apresentou a dissertação de mestrado que tem enfoque em Infecção Relacionada a Assistência à Saúde. O tema principal é Infecção da ferida Operatória.

“Ter a oportunidade de apresentar um trabalho ao qual me dedico a muito tempo em um evento internacional foi incrível, é o tipo de situação que muda a gente como pessoa e profissional. Voltei mais confiante, acreditando mais em mim”, disse a professora.

A docente aproveitou a viagem para visitar a Escola Superior de Saúde de Santa Maria (ESSSM), em Portugal, onde conversou com a diretoria, coordenação do curso de enfermagem e com a Profa. Dr. Cristiane Pavanello, brasileira e que atua como docente na instituição, sobre uma possível parceria.

“A intenção é que num futuro próximo possamos estreitar os laços e criar uma parceria entre o Grupo São Lucas e a ESSSM, e assim realizar projetos de extensão em todas as nossas unidades”, explicou a coordenadora.

“Para mim foi de extrema importância poder conhecer a infraestrutura, matriz curricular e metodologia de uma instituição que é referência na área da saúde para mundo. Minha intenção era entender a dinâmica da faculdade para que possamos sempre implementar novidades em nosso curso”, finalizou Gabrielle.