Graduação em Farmácia

Curso de Graduação em Farmácia

Duração: 8 semestres

Horário: 18:00 às 22:45

Coordenadora: Danielle de Souza Fernandes, possui graduação em Farmácia pela Faculdade de Pindamonhangaba. Especialista em Farmacologia Clínica. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Oncologia. Profissional com experiência em farmácia clínica hospitalar, gestão de estoque de medicamentos e correlatos e manipulação de Quimioterápicos e Antineoplásicos em capela de fluxo laminar em sala classificada, experiência como responsável técnica farmacêutica; elaboração e implantação de projetos de qualidade em certificações de qualidade nacional e internacional na área da saúde (ONA e Canadense). Membro de Time de melhoria em modelo de certificação canadense (Time Ambiente) Padronização de procedimentos, elaboração de Manuais e Boas Práticas e treinamentos; mapeamento de processo e análise de risco, elaboração e análise de indicadores de qualidade e desempenho. Formação Yellow Belt – Lean Six Sigma. Experiência em auditorias internas, HFMEA e implantação de programas de qualidade e ferramentas de qualidade como: Mapa de Fluxo de Valor, Brainstorming, PDCA, Ishikawa e A3.

 

DESCRIÇÃO DO CURSO

 

O curso de Farmácia da São Lucas apresenta em sua grade de ensino um conhecimento técnico generalista, possibilitando que o farmacêutico atue nas área em Farmácias e Drogarias, Análises Clínicas, Indústria Farmacêutica e Alimentícia e em Hospitais e Transportadoras de Medicamentos.

O Curso de Farmácia forma um profissional altamente técnico e atuante em diversas áreas profissionais.

PERFIL DO PROFISSIONAL

 

O farmacêutico em sua formação conhece toda a cadeia de produção de medicamentos e atua na elaboração e desenvolvimento de novos fármacos e na Regulação destes produtos, na produção de medicamentos e em atividade inseridas diretamente com os pacientes como na dispensação de medicamentos em farmácia e drogarias, farmácia comunitárias e em hospitais fazendo parte da equipe multidisciplinar e garantindo o uso racional de medicamentos.

A formação técnica na área industrial torna o farmacêutico um profissional habilitado para atuar em outras áreas além da indústria farmacêutica, como a indústria alimentícia e na área de controle de qualidade. Na indústria alimentícia realiza a análise de matérias primas e de produtos finais, além de controlar os processos produtivos.

No setor hospitalar o farmacêutico realiza a interface entre a prática clínica e o setor administrativo da instituição, atuando na prática clínica e administrativa.

É responsável por garantir o correto armazenamento e a segurança ligado ao uso dos medicamentos.

Em farmácias e drogarias atua garantindo o correto uso dos medicamentos e como um agente disseminador de informações sobre medicamentos e de saúde pública à comunidade através de campanhas preventivas e informativas.

 

CORPO DOCENTE

 

ANA PAULA ZANUTTI XAVIER Mestre
CLAUDIA MARA MIRANDA RUSSI Especialista
MILENE SANCHES GALHARDO Doutora
LIVIA DE SOUZA BOTELHO LIMA Mestre
TATIANA CAMARGO CASTILHO Especialista
DANIELLE DE SOUZA FERNANDES Especialista
TULIA DE SOUSA BOTELHO Mestre
KAREN CRISTIANE HIGA doutora

 

MATRIZ CURRICULAR

Ingressantes a partir de 2018 (Acesso aqui)

 

Portaria  n 196 de 16 de maio de 2016

Powered by Watch Dragon ball super