Graduação em Administração

Curso de Graduação em Administração

Duração: 8 semestres

Horário: 18:45 às 22:00

Coordenador: Ednei Augusto Januário, possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo e Mestrado em Gestão, Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté e especialização em Design Instrucional para Cursos Virtuais na Universidade Federal de Itajubá. Cursou o programa de empreendedorismo da Babson College. Atualmente é sócio-consultor da GPE Consultoria e Treinamento. Tem experiência em empresas relevante scom Grupo Ibmec e Unibanco e atua como gestor acadêmico desde 2005. É professor de pós graduação, nas áreas de projeto, empreendedorismo e finanças, nas instituições, FAAP e SENAC e graduação na Faculdade São Lucas. Foi um dos cinco professores brasileiros a receber o prêmio Professor Transformador da Goolge em 2017.

 

OBJETIVO DO CURSO

Formar profissionais habilitados para o pleno exercício da profissão, com as competências e habilidades necessárias para efetivarem as mudanças na gestão visando aos resultados organizacionais e desenvolverem melhorias na qualidade de vidam com criatividade e inovação, observando a ética, a moral, a cidadania e o respeito para com o próximo.

Como tomador de decisões importantes o ADMINISTRADOR é o profissional que atua em cenários sociais, políticos e econômico.

Trata-se de um profissional que está comprometido com os interesses e os desafios que emanam da sociedade, tendo como pressuposto básico a ideia de que, embora considerando as peculiaridades regionais e locais, a formação do ADMINISTRADOR deve ter um caráter abrangente e diversificado.

PERFIL DO EGRESSO

O Curso de Administração da São Lucas objetiva que o egresso tenha a capacidade e a aptidão para compreender questões científicas, técnicas, sociais, e econômicas da produção e de seu processo de gerenciamento em que os níveis graduais dos processos envolvam a tomada de decisão em esfera estratégica, tática e operacional nas empresas.

Ainda objetiva desenvolver a gestão qualitativa e adequada a assimilação de novas informações, apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato a situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador.

Considerando que sua formação será generalista, o Administrador encontrar-se-á devidamente capacitado para atuar em todas as áreas concernentes à profissão.

O profissional formado deverá respeitar os princípios éticos, morais e culturais, em nível individual e coletivo, no desenvolvimento das atividades que lhe são requeridas.

CORPO DOCENTE

ANDRE LUIZ DA SILVADoutor
CRISTIANE MOREIRA COBRADoutora
RENAN GAIOSO FIRMIANOEspecialista, mestrando
LUIS CLAUDIO DE TOLEDO ARAÚJOEspecialista
EDNEI AUGUSTO JANUÁRIOMestre
NADIA DOS SANTOSMestre
RAFAEL GASPAR HOFFMANNEspecialista, mestrando

 

MATRIZ CURRICULAR

Ingressantes a partir de 2018 (Acesso aqui)

Portaria  n 196 de 16 de maio de 2016

Powered by Watch Dragon ball super